quinta-feira, janeiro 30

Red is the colour of Love!

Sempre ouvi dizer que o vermelho era a cor do amor. Talvez por isso gosto tanto de bordar a vermelho.  ;)
Seja utilizando linhas vermelhas, seja utilizando tecidos vermelhos, os bordados tornam-se vivos, transmitem alegria e  animam os nossos dias.
A minha primeira paixoneta por uma peça em vermelho remonta aos meus tempos de meninice e foi por um magnifico xaile vermelho de Viana. Desde o tecido, aos tradicionais motivos folclóricos até as franjas, aquele xaile sempre foi um tesouro muito estimado. E tudo isto porque hoje trago-vos um trabalho que iniciei.
 Bordado em linho vermelho, este coração ladeado de flores vai transformar-se numa bolsinha de comprimidos. A minha já esta a ficar velhinha e está mesmo a precisar de ser substituída. Aproveitando apenas o coração estou também a pensar em fazer um porta moedas para fazer pandam. Se a coisa resultar bem penso aproveitar esta ideia para futuras prendinhas.
Ainda não sei bem como me vou amanhar com a parte da costura mas alguma coisa há-de sair.
Por hoje é tudo. Despeço-me com votos de um bom restinho de dia.
See you ;)
 
 


terça-feira, janeiro 28

Paris, Mon Amour!

Paris, Cidade Luz!
Quem não sonha, pelo menos uma vez na vida, percorrer as ruas desta magnifica cidade?
Como forma de homenagem a uma das minhas Cidades favoritas, bordei este esquema muito simples em ponto linear e o ponto de cruz. Creio que o esquema faz parte duma revista Crosstitcher mas em edição Russa.
Para além de Paris, o esquema também tem outras cidades cosmopolitas tais como Londres, Nova York, Moscovo e Veneza.
Ainda estou indecisa entre bordar todos em conjunto ou individualmente. A parede destino do futuro quadro é estreitinha em largura e bastante alta. Por isso não sei se visualmente ficará melhor um único quadro ou um conjuntinho de 3 ou 4. Vai-se indo e vai-se vendo... :)
Nos próximos dias queria ver se terminava com alguns projectos que entretanto, por um motivo ou outro, foram ficando por acabar. Um deles é uma Betty Boop, dentro de uma banheira, e que não acabei porque estava na duvida se deveria obedecer ao esquema ou reescrever a palavra lá contida.
Por hoje é tudo, fiquem bem.
See You ;)

sexta-feira, janeiro 24

Principessa Sophia

Há alguns posts atrás mencionei um bordado que ofereci a uma amiga e o qual na altura  acabei por não postar nenhuma foto visto não saber da pen onde tinha guardado as fotos. Pois bem, encontrei-a :)!
  Quando a vi pela primeira vez fiquei logo encantada com a sua elegância e doçura. Prometi a mim mesma que quando encontrasse utilidade para ela, trataria de por mãos a obra. E assim foi!
Tenho uma amiga que é completamente vidrada na Hello Kitty e apesar de eu também ser fã da gatinha sem boca, nunca senti grande apelo para a bordar. Talvez se deva ao facto de nunca me ter apaixonado por nenhum dos esquemas que conheço.
Pois, pois comigo é assim mesmo ! Tem que ser amor a primeira vista! :D
Mãos a obra e cá temos o resultado do trabalho. Uma linda gatinha de sublime olhar azul, com ar majestoso e típico destes animais. Fiz uma ou duas alterações as cores sugeridas no esquema original. Uma foi a cor dos olhos dela. Usei cores mais intensas. A outra alteração que fiz foi ao tom de cinza usando um mais escuro.
Apesar de ainda não ter tido noticias do destino que lhe foi dado, espero que ela esteja feliz e a fazer as delicias da sua nova dona.
Por hoje é tudo. Despeço-me desejando um fim de semana cheio de sol para todas vós.
Beijitos   ;)                                                                                                                                                                                                                                         

sábado, janeiro 18

Ano Novo, novos projetos!


2014, mais um ano se inicia. Muitas ideias, muitos projetos e muita vontade de os concretizar. O ponto cruz é, sem margens para dúvida, a forma de me abstrair do stress do dia a dia.
Dos muitos projetos que tinha em vista havia um, em particular, que já há muito queria realizar. São duas das mais queridas personagens da minha infância. Da minha e de muita gente. Foram muitas hora passadas a ler, e a ler, e a reler os almanaques, revistas, e sei lá mais o quê. Hoje em dia ainda guardo muitas delas.
Encontrei os esquemas quanto navegava pela rede e desde logo foi amor a primeira vista. São esquemas que reportam aos primórdios destas personagens, e que ainda passados mais de 50 anos ainda inspiram carinho. Conhecem?

Sweet Minnie








Minnie & Mickey



















 
 
 
 
 





Minnie and Mickey Mouse, os dois ratos mais queridos, fofos e famosos do mundo! Quem nunca se riu com as peripécias deles? Quem nunca leu uma BD onde estes dois fossem as personagens principais? 
Foram muito fáceis de bordar mas durante o processo surgiu-me um dilema. Preencher ou não os espaços brancos? Acabei por optar não o fazer. Acho que a brancura do tecido serve perfeitamente, além de que lhes dá aquele ar mais estilizado dos anos iniciais.
Quanto aquilo em os vou transformar, ainda não tenho certezas. A ideia inicial seria manda-los emoldurar mas estou inclinada em transforma-los num par de almofadas. Logo se verá.
Bem, por hoje é tudo. Um bom fim de semana para todos vocês. E já agora, porque nunca é tarde, Bom ano de 2014!
 
See you :)